Cake Interruptted

Cake Interruptted

segunda-feira, 23 de março de 2015

Quatro filmes para(REFLETIR)

    Olá pessoal tudo bem?Hoje vim falar sobre uma coisa que a maioria das pessoas adoram:Filmes,filmes e mais filmes!Não vi muitos esse mês devido a correria,terceiro ano está bem complicadinho pra mim.Mas mesmo assim,tirei um tempinho para ver alguns filmes e vou falar um pouco da história deles e o que eu achei de cada um.
     Lembrando que uma coisa que não tenho é preconceito com filmes,ou seja,não importa o gênero ou a data de lançamento,vou sempre estar vendo e falando sobre filmes de variados temas e de épocas totalmente diferentes.Vamos lá?

1-O brilho eterno de uma mente sem lembranças
Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa.

Me apaixonei perdidamente por esse filme.Ok que no início(como eu não tinha nem visto o trailer)eu fiquei muito perdida,porque eu realmente não sabia qual era a história do filme então sabia que a decepção poderia ser grande,mas não foi.No ponto do filme em que se ''pula''para depois que Clem apagou Joel de sua memória,eu fiquei completamente confusa,eu realmente demorei um bom tempo para entender como tudo aconteceu,e essa é a magica desse filme,depois que você entende toda a confusão que está acontecendo é que você começa a ver o outro lado do filme,com mais sensibilidade,refletindo mais sobre cada cena e a mensagem que cada uma quer nos passar.É lindo,vejam agora.


2-Hoje eu quero voltar sozinho

Leonardo (Ghilherme Lobo), um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade. 

Abram alas para um filme nacional.Veria esse filme todos os dias de tão agradável que é.Me encantou com a sua simplicidade e como tudo é muito realista na história.Os atores,apesar de novos,deram um toque especial pro filme.É uma história complicada para nosso querido Leo,a vida de ninguém é fácil,muito menos a dele que tem que sofrer diariamente não só com o preconceito por ser deficiente mas também futuramente por sua opção sexual.



3-Tomboy
Laure (Zoé Héran) é uma garota de 10 anos, que vive com os pais e a irmã caçula, Jeanne (Malonn Lévana). A família se mudou há pouco tempo e, com isso, não conhece os vizinhos. Um dia Laure resolve ir na rua e conhece Lisa (Jeanne Disson), que a confunde com um menino. Laure, que usa cabelo curto e gosta de vestir roupas masculinas, aceita a confusão e lhe diz que seu nome é Mickaël. A partir de então ela leva uma vida dupla, já que seus pais não sabem de sua falsa identidade.

Eu amo do fundo do coração ver crianças atuando,e nesse filme tem muitas.Desde já aviso que não é um filme sexualizado(muitas pessoas tem essa ideia inicial)mas sim,um filme que conta conflitos que todas as crianças passam e uma que nem todas passam:o conflito de gênero.Algo que gostei muito foi como a família esteve muito presente nesse filme,e o apoio que a irmã de Laura dá a ela em todos os momentos,ou elas interagindo entre si(que é a coisa mais linda contando que elas são bem pequenas).Fiquei encantada com o filme e queria uma continuação.Aguardem ansiosamente comigo também.


4-A verdade sobre Jane
Jane (Ellen Muth) é uma jovem de 15 anos que aparentemente é uma típica estudante de escola secundária. Ela é popular na escola e tem uma relação boa com seus pais, Janice (Stockard Channing) e Robert (James Naughton), mas sempre briga com seu irmão mais novo. Apesar de tudo isso Jane sempre se sentiu como se fosse diferente de algum modo das outras colegas do colégio, entretanto não sabe por qual razão. Quando uma jovem, Taylor (Alicia Lagano), se muda para a mesma cidade e se transfere para a mesma escola e classe de Jane, elas logo se tornam amigas inseparáveis.

Esse filme me fez refletir em como o amor(em todos os sentidos)cega as pessoas e as tornam protetoras e apegadas.Nessa história Jane descobre sua opção sexual muito cedo e deixa claro para seus pais que não é apenas uma fase.Além de Jane estar passando por uma dura desilusão amorosa(fiquei com muita raiva nessa parte),ainda tem que lidar com a rejeição dos pais e preconceitos de seus conhecidos.É um filme bem realista e humano,recomendo.


   Bem,espero que tenham gostado e após verem os filmes,tenham o mesmo carinho que eu tive por cada um deles.E sempre reflitam e vejam como as histórias podem mudar a sua vida,mesmo que seja só um pouco.Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário