Cake Interruptted

Cake Interruptted

sábado, 14 de março de 2015

Trilogia Estilhaça-me (resenha)

   



     Ei pessoal,como vocês estão?Hoje vim aqui falar pra vocês um pouco da última trilogia que eu li e que gostei muito: Estilhaça-me. A trilogia é formada pelo livro Estilhaca-me. Confesso que demorei bastante pra pegar esse livro, ele era da minha mãe e ela sempre me dizia que era ótimo e tudo, mas só ano passado que tomei iniciativa pra ler e não deveria ter perdido tempo. É bem interessante. Ele é futuristico mas é contado de uma forma diferente, é como uma análise profunda na vida da personagem principal Juliette, seus problemas (seu poder). E agora vem a melhor parte na minha opinião, meu livro favorito da trilogia:Liberta-me
   
    Liberta-me é o segundo livro da trilogia e o que mais prendeu a minha atenção e me fez gostar da história. Pra mim a autora conseguiu desenvolver muito a história nesse livro só,mantendo sempre sua escrita simples e agradável de ler. 
      


   Agora se vocês leitores, adoram esses livros que do nada dão não só uma, mas várias reviravoltas vão amar o desfecho desse livro.. o incrível Incendeia-me. Esse título se baseia na tatuagem "incendiar" de um dos personagens. E eu fiquei a cada livro mais orgulhosa de Juliette que mudou bruscamente devido às circunstâncias que teve de enfrentar. 


    Essa trilogia (principalmente o livro final) me ensinaram muito sobre a amizade,a força de vontade, a importância de adaptarmo-nos as situações e principalmente, que o nosso mundo não pode girar em torno de nossos problemas, mas sim que podemos acabar com eles. 
    Tahereh Mafi está de parabéns. Adorei cada personagem dessa saga por suas diferentes essências e espero mesmo que seja adaptado para o cinema não só essa como várias outras obras dela. 


    Bem, espero que tenham gostado e se inspirado para começar essa ou uma outra leitura. Quem já leu comente o que achou e se amou tanto a trilogia quando eu. Beijos! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário